
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesta segunda-feira (19) sobre o diagnóstico de câncer de próstata em estágio avançado, divulgado no domingo (18) por sua assessoria.
"O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill (Biden, sua esposa) e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos ajudar com amor e apoio", disse o ex-presidente, de 82 anos.
No domingo, a assessoria de Biden afirmou que ele foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado e metástase nos ossos.
Os cânceres de próstata recebem uma pontuação chamada escore de Gleason, que mede, em uma escala de 1 a 10, a aparência das células cancerígenas em comparação com as células normais.
Biden foi examinado por médicos na semana passada após apresentar sintomas urinários e um "pequeno nódulo". Na sexta (16), os médicos chegaram ao diagnóstico, que se tornou público no domingo.
De acordo com o gabinete de Biden, o câncer dele é estágio 9, o que sugere que está entre os mais agressivos. Até a última atualização desta reportagem, a assessoria do ex-presidente ainda não havia dado informações sobre o tipo de tratamento a que ele será submetido.
Biden, que está com 82 anos, deixou o cargo como o presidente mais velho em exercício na história americana.
Ao longo de sua gestão e, principalmente, durante a campanha eleitoral do ano passado, diversas dúvidas e preocupações por sua idade e sua saúde, principalmente as funções cognitivas, foram levantadas.
Os questionamentos, que se tornaram mais latente após o primeiro debate eleitoral entre Biden e seu então adversário, Donald Trump, fizeram inclusive o democrata desistir de tentar a reeleição.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar