Com o tema “Natureza e música na mesma vibração”, o Festival de Inverno de Pedro II já tem suas principais atrações de 2025, definidas. Entre as atrações musicais confirmadas estão grandes nomes da música brasileira, como Marina Elali e Eduardo Lages, Baco Exu do Blues, Biquíni Cavadão, Xande de Pilares, Criolo, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Detonautas.
O line-up também inclui artistas e bandas locais e regionais que fortalecem a cena cultural piauiense, como Florais da Terra Quente, Alquimia Tropical, Retrohits, Alma Roots e Calango Joy.
Este ano, o evento ocorre entre os dias 19 e 22 de junho, e promete integrar cultura, arte, turismo e natureza em uma programação diversificada e envolvente.
O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural do Estado, reúne atrações nacionais e locais em uma celebração que valoriza a identidade regional por meio da música, do artesanato, da gastronomia e do ecoturismo, características que fazem de Pedro II um dos destinos mais charmosos do Piauí.
A estrutura do Palco Opala, principal espaço do evento, será montada na tradicional Praça da Bonelle, com infraestrutura planejada para oferecer conforto, segurança e uma experiência cultural imersiva ao público.
Confira a programação
Programação Quinta-feira – 19/00
- Marina Elali e Eduardo Lages
 - Baco Exu do Blues
 - Biquíni Cavadão
 
Sexta-feira – 20/06
- Florais da Terra Quente
 - Xande de Pilares
 - Criolo
 
Sábado – 21/06
- Alquimia Tropical
 - Nenhum de Nós
 - Samuel Rosa
 - Retrohits
 
Domingo – 22/06
- Alma Roots
 - Detonautas
 - Calango Joy
 
Além da música, o festival impulsiona a economia local com feiras de artesanato, comercialização de joias com opala, uma das riquezas naturais da cidade, culinária regional e turismo de aventura e natureza.
O evento é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Pedro II, Sebrae e Águia Produções, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), através da Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Governo Federal.
																				 
																								
								
								
								


	
															
	
															
	
															
	
												
	
															
	
															
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar