Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  23:52

Nessa terça-feira (15), o Porto Piauí recebeu a visita da turma do curso técnico em administração do Instituto Federal do Piauí, do campus de Campo Maior. Os estudantes conheceram as instalações e conversaram com a vice-presidente Maria Cristina Araújo sobre cada detalhe do Porto.

A visita começou na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, onde eles conheceram as empresas e os processos de produção. Depois, o grupo viajou até o Porto, em Luís Correia. Para o professor Carlos Henrique, que acompanhou os estudantes, a visita proporcionou aos alunos a oportunidade de ver in loco os temas que eles trabalham na teoria, em sala de aula, sobre os processos de produção, vendas e logística.

“Hoje eles viram como funciona todo esse processo logístico e perceberam a importância da ZPE e de um porto no estado do Piauí para a geração de emprego e renda no estado”, comentou o professor.

Durante a visita, eles conheceram o cais multipropósito, a estrutura de 150 metros concluída em junho. É lá que vai funcionar o Terminal Pesqueiro, onde serão instaladas empresas que realizam atividades relacionadas ao ciclo de produção do pescado.

No Terminal Pesqueiro, a produção será beneficiada e vai receber os certificados necessários para levar o pescado do Piauí mais longe, fazendo um produto competitivo e com mais qualidade.

Arthur Lopes, estudante de administração, contou que as duas visitas foram importantes para ajudar a entender melhor como as iniciativas privadas podem agir em parceria com o Governo do Estado para ampliar suas produções e alcance, como isso se traduz em riqueza e eficiência.

“A gente conseguiu ver como é a interação das empresas com o governo. Na sala de aula, a gente vê a parte teórica: como funcionam os processos, os modais e aqui a gente viu como os processos agem na prática, como os modais se instalam aqui. Foi uma experiência que agregou muito, tanto para mim quanto para minha turma”, comentou Arthur.

As visitas técnicas de turmas ao Porto Piauí podem ser agendadas através deste formulário (clicando aqui).

Mais de Campo Maior