
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) e da Perícia Criminal, deu apoio a uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Maranhão (GAECO-MA) e da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que cumpriu ordem judicial em uma loja de autopeças e sucata localizada no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina.
A decisão judicial, expedida pela Vara Especial de Crimes Organizados do Maranhão, determinou a interdição do estabelecimento e proibiu o proprietário de exercer qualquer atividade comercial ou empresarial, especialmente no ramo de autopeças e sucatas.
As buscas foram realizadas na loja Lion Auto Peças, que funciona como uma espécie de sucata com venda de peças e acessórios usados para veículos automotores. O estabelecimento pertence ao empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão.
O empresário é investigado desde 2021 por diversos crimes, incluindo lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. Outros empreendimentos de sua propriedade, a Adolfo Auto Peças e 4x4, já havias sido interditados anteriormente.
Segundo as investigações, ele vinha transferindo peças desse local para a loja que foi alvo da operação desta quinta-feira.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar