Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:33

Polícia apreende arsenal de armas de guarda municipal que matou ex e vereador em Teresina

 Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira (27), um verdadeiro arsenal de armas e munições foi apreendido em uma residência em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, os objetos pertencem ao guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, preso pelo assassinato da ex-mulher, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro (PL), ocorrido no Centro de Teresina.

A ação foi realizada por equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), após denúncia repassada por um colaborador.

De acordo com a PM, os policiais encontraram três pistolas, sendo uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. Também foram apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.

A Polícia Militar informou ainda que o endereço pertencia a um colaborador que autorizou a entrada da equipe e apontou o cômodo onde os objetos estavam guardados.

Todo o armamento e munições foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Preso horas após o crime 

O homem foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital. De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Anchieta Nery, a equipe policial conseguiu cercar a cidade e localizá-lo em menos de uma hora.

O delegado destacou que, apesar de o autor ter cogitado fugir, havia elementos que indicavam que ele ainda estava em Teresina. Após o crime,  Francisco Fernando passou por casas de familiares, se despedindo e tentando reunir recursos, mas foi interceptado pelas forças de segurança.

Leia mais-Vídeo mostra prisão de suspeito de matar vereador e ex-companheira em Teresina; VEJA

 Saiba quem é o casal assassinado em Teresina; ex-companheiro da vítima foi preso

O crime

O duplo homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. O crime ocorreu na calçada do Hospital Prontomed, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido por estilhaços, mas está fora de perigo. 

A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o homem foi atingido no peito e a mulher na cabeça. Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição.

Testemunhas disseram que, após cometer os disparos, o suspeito fugiu correndo para um estacionamento próximo. 

Mais de Polícia