
A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do CAPS I, realizou nesta segunda-feira (8) a abertura oficial da campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio e valorização da vida. O evento ocorreu no auditório da SEMED, reunindo profissionais da saúde, educadores, estudantes e comunidade.
Na abertura, o secretário municipal de Saúde, Jayme Abreu, destacou a importância da mobilização.
“Estamos aqui abrindo o nosso Setembro Amarelo. Durante todo o mês, haverá ações em diversos setores intersetoriais para que a gente traga a importância de falar sobre saúde mental e, principalmente, da prevenção do suicídio e da valorização da vida”, afirmou.
A programação contou com a palestra “A saúde mental de quem promove a saúde coletiva”, ministrada por Amparo Maria da Silva, psicóloga clínica, especialista em tanatologia e mestra em saúde da família. Ela atua na prevenção do suicídio e na valorização da vida.
Em sua fala, a palestrante ressaltou a necessidade de cuidar também de quem cuida. “Nesse sentido, as palestras têm sido feitas em prol da responsabilidade coletiva que esses profissionais têm com a coletividade. Afinal, ter saúde mental para cuidar do outro é responsabilidade coletiva. Parabenizo a todos os profissionais de saúde que estão participando deste momento, voltado para os cuidados de quem cuida. E parabenizo o gestor Jayme Abreu pela excelente iniciativa”, destacou.
As atividades da campanha seguem durante o mês de setembro, com rodas de conversa para os alunos da U.E. Cônego Cardoso (CETI) nos dias 15, 16 e 17. O encerramento está marcado para o dia 30 de setembro, às 17h30, no Portal da Cidade, com um aulão de atividades físicas na Academia da Saúde.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar