Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:24

 Foto: Divulgação

Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura, morreu aos 16 anos após sofrer uma parada cardíaca no domingo (21). A morte foi confirmada pelo tio da jovem, o advogado Shaymmon Moura.

A adolescente fez um transplante de coração em junho de 2022. Ela teve cardiomiopatia dilatada, que é uma doença que aumenta o tamanho do músculo do coração e o faz perder força para se contrair.

A condição dificulta o bombeamento do sangue pelo corpo e pode causar cansaço, falta de ar e levar à insuficiência cardíaca.

Neste ano, Schynaider Moura publicou um vídeo comemorando os três anos da cirurgia e reforçando a importância da doação de órgãos.

No vídeo, a equipe médica do hospital onde Anne-Marie fez a cirurgia preparou uma homenagem. "Eu chorei bastante porque foi uma grande vitória. Ela estava com um coração novo, em processo de adaptação, e os primeiros passos significavam que ela estava bem", disse Schynaider.

"Cheguei em casa e olhei para as minhas irmãs, finalmente eu que estava indo vê-las. Esse choque de realidade foi incrível. Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais, então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim", comentou Anne-Marie no vídeo publicado em 22 de julho de 2025.

O velório e o sepultamento de Anne-Marie estão marcados para terça-feira (23), em São Paulo. A família aguarda nesta segunda-feira (22) a chegada do pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa.

Além de Anne, a modelo Schynaider Moura tem duas filhas mais novas.

Fonte: G1

Mais de Piauí