Rafaniel Machado Sousa Torres, de 31 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (18), no bairro Real Copagri, Zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa em Mato Grosso. O grupo é investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Contra ele havia dois mandados, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
As ordens, expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop (MT), foram cumpridas como parte da Operação Garateia, que investiga um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com base em Sinop (MT).
A investigação aponta que o dinheiro do tráfico em Mato Grosso era enviado para outros estados, como o Piauí, para ocultar a origem ilegal.
A Operação Garateia tem mais de 50 investigados. Foram cumpridos 34 mandados de prisão e 47 de busca, além do bloqueio de contas bancárias.
A facção atua em Sinop e cidades vizinhas, como Tapurah, Cláudia e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, além de Teresina.
A investigação começou em março, após a prisão de um integrante com cocaína, armas e munições. A partir daí, a polícia descobriu o esquema de tráfico e lavagem de dinheiro.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar