A estátua que representa o Cristo Redentor, no Morro do Cristo, em Miguel Alves, no Norte do Piauí, desabou na noite de quarta-feira (21) após uma chuva com ventos fortes. Ninguém ficou ferido.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Miguel Alves por meio de nota. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a estrutura se partiu ao meio após o temporal.
Segundo a prefeitura, a ventania começou por volta das 18h30.
“A estátua, metade dela é feita de concreto, a outra metade, ela é de gesso. Então, tem algum tempo que ela não passava por uma recuperação”, informou a prefeitura.
De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), o volume de chuva em Miguel Alves chegou a 23,8 milímetros em 24 horas.
O município está sob alerta amarelo, que indica perigo potencial, emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh). O aviso é válido para o Norte do estado até 23h59 desta sexta-feira (23).
O Cristo Redentor de Miguel Alves foi inaugurado na virada de 1999 para 2000. Atualmente, o monumento passava por um processo de revitalização.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar