O aluno Léo Pereira e a professora Silvana Orsano foram premiados na noite dessa sexta-feira (01/08) na Mostra Científica do Cariri (MOCICA), realizada na cidade de Juazeiro do Norte-CE. O projeto desenvolvido na Escola Municipal Raio de Esperança, em Campo Maior, representa agora o Brasil numa feira de ciências na Colômbia.
Após uma semana de exposição, a MOCICA reservou a noite de sexta para o anúncio dos trabalhos premiados. O projeto campomaiorense “Aventure-se na leitura” ficou com o segundo lugar e, de quebra, faturou o direito de participar de uma feira científica internacional. Professora orientadora, Silvana Orsano conquistou o título de Professor nota 10.
O projeto
O projeto “Aventure-se na Leitura” foi desenvolvido na Escola Raio de Esperança por Léo Pereira, aluno do 7ª ano, e pela gestora Silvana Orsano. Léo explica que percebeu o desinteresse dos colegas de escola pela leitura e resolveu aplicar ações quinzenais para ajudar os demais alunos.
“Percebi na escola que os alunos não têm o hábito da leitura. E isso estava fazendo com que eles tirassem notas baixas, não interpretar as perguntas das atividades e das provas e eram tímidos. O objetivo do projeto é estimular eles para o mundo da leitura e que eles percebam a imensa possibilidade de um livro ou texto”, explica.
Léo distribuía poemas ou livros para os alunos em ações quinzenais. Os colegas preenchiam uma ficha e retornavam para apresentar suas leituras. “O projeto ajudou eles na autoestima, na vida social como pessoal”, comemora.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar