
Um Desfile Cívico marcou as comemorações da Independência em Campo Maior nesta quinta-feira (07/09). Ao todo, 25 instituições - dentre elas escolas, movimentos sociais, exército e polícia militar - participaram da solenidade realizada na Avenida José Paulino, no centro.
A avenida amanheceu interditada e com a estrutura montada para o desfile. Por volta das 7h30min, os chefes dos poderes executivo e legislativo, secretários municipais e estudantes abriram o evento ao se apresentarem com uma faixa “Educação, um sonho possível”.
As entidades desfilaram com temáticas atuais, de inclusão social, alerta aos cuidados com a saúde, conquistas possíveis através da Educação e personagem que tiveram participação na Independência do Brasil.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desfilou com a temática da inclusão social. A Escola Milton Soldani Afonso levou para a avenida a boneca Emília, personagem infantil de Monteiro Lobato, para mostrar a importância da leitura na vida das crianças.
O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) chamou atenção para a prevenção do suicídio. A Escola Linoca Gaioso apresentou o tema “Saúde é Vida”, que alertou para uso excessivo de medicamentos e mostrou os benefícios da atividade física para o corpo humano.
Já os alunos do CAIC desfilaram com a temática da abolição da escravatura. Na avenida apareceram representação de escravos e de Dom Pedro e a imperatriz Maria Leopodina. A apresentação das tropas do Tiro de Guerra e do 15ª Batalhão da Polícia Militar encerrou a programação.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar