Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  01:49

Com a antecipação da eleição para presidência da Câmara Municipal de Campo Maior, os parlamentares se reúnem nesta terça-feira (05/12), na última sessão do ano, para escolher a mesa diretora que coordenará os trabalhos do legislativo de 2019 a 2020. Duas chapas estão formadas, mas articulações de bastidores procuram a composição de um terceiro bloco. 

O atual presidente Fernando Miranda busca a reeleição. Ele encabeça a chapa de situação, que tem como vice o líder do governo da Câmara, vereador Edvaldo Lima, e Manin Pereira como secretário. Com essa formação, a mudança dessa chapa em comparação com a atual mesa diretora é apenas a saída da atual vice-presidente Gabriela Pinho - trocada por Edvaldo Lima. Manin Pereira segue como secretário. 

No grupo de oposição, o vereador Neto dos Corredores é o candidato a presidente. Hamilton Segundo, líder dos oposicionistas, é o vice-presidente e Daniel Soares completa o bloco como secretário. No início do ano, essa bancada concorreu a presidência com Hamilton Segundo candidato a presidente, Daniel Soares, vice, e Neto dos Corredores Secretário. 

Terceira chapa 
Fontes afirmam, no entanto, que o vereador Luis Lima busca a composição de uma terceira chapa para concorrer a eleição dessa terça-feira juntamente com a atual vice-presidente Gabriela Pinho. Luis não confirma essa articulação abertamente, porém, ao ser questionado não descarta essa possibilidade. 

Eleição passada 
O atual presidente Fernando Miranda foi eleito por 8 x 4 na eleição realizada na madrugada do dia 1 de janeiro desse ano. 

RELACIONADA: Por 8 x 4, Fernando Miranda é eleito novo presidente da Câmara

Por Otávio Neto

Mais de Cidades