Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  13:45

Por vingança, mulher envenena três pessoas com ovo de Páscoa; criança de 7 anos morreu

Uma mulher identificada por Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (17), suspeita de envenenar um ovo de Páscoa e enviar o chocolate para uma família em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Uma criança de 7 anos morreu e duas pessoas estão internadas em estado grave após consumir o doce.

A mulher foi localizada e presa na cidade de Santa Inês, onde mora, quando estava dentro de um ônibus, chegado de Imperatriz. Segundo a Polícia Civil, Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos, uma das vítimas da tentativa de envenenamento. A terceira vítima é Evelyn Fernanda, de 13 anos, filha de Mirian. As duas mulhares estão entubadas, em estado grave.

Amostras do ovo foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação de envenenamento.

Segundo a polícia, ciúme e vingança levaram mulher a envenenar um ovo de Páscoa e enviar para uma família. Um motoboy foi contratado para entregar o ovo e seu depimento foi imporante para identificar quem havia enviado. 

"Identificamos o hotel onde a suspeita se hospedou, a loja onde comprou o objeto, que é uma loja que vende produtos de ovo de Páscoa, no qual ela inseriu a substância que, tudo indica, ser veneno. Porque ainda não temos especificamente que substância é essa, pois está em análise o produto recolhido", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida.

Com a mulher, a Polícia Civil apreendeu duas perucas (uma loira e outra preta), restos de chocolate, remédios e bilhetes de passagens de ônibus. 

Em depoimento na Delegacia Regional de Santa Inês, a suspeita confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, a Polícia Civil destaca que há indícios suficientes que apontam Jordélia como autora do crime.

Com informações do G1

Mais de Geral