Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  10:31

Briga interna pela sucessão de Genir Ferreira pode beneficiar a oposição em Boqueirão

 Na foto, Genir empossando Solteiro como CHEFE de Gabinete. Ao lado, sua esposa Luciene, vice-prefeita

“Tudo demais abusa”. Segundo pesquisas feitas em Boqueirão do Piauí, esse é o sentimento de muitos boqueirãoenses atualmente em referência ao quarto mandato da “Gestão Solteiro”. Sim, porque apesar de Genir Ferreira ser a prefeita, a digital ainda hoje é do ex-prefeito Solteiro. Inclusive a vice-prefeita é a sua esposa.

Ao final desse segundo mandato de Genir, o grupo completará 16 anos mandando na cidade, mas pesquisas de intenções de votos feitas internamente indicam uma tendência para a descontinuidade do projeto de poder do ex-prefeito com uma possível vitória da oposição.

Alem do cansaço da população, o que é natural, outro motivo é a briga interna que está formada na base governista com pelo menos quatro nomes querendo a vaga de prefeito, entre eles a esposa do ex-prefeito.

Como Solteiro é ficha-suja e não pode mais se candidatar, ele quer tentar emplacar sua esposa Luciene Rodrigues, porém o nome é rejeitado por parte do grupo. Nos bastidores da política boqueirãoense circula a informação de que alguns líderes já cogitam deixar a base para se aliar ao médico Dr. Antônio Luiz caso a candidata seja a esposa de Solteiro.

O médico Dr. Antônio Luiz, mais conhecido como Antônio Aninha, foi candidato na última eleição. A diferença entre ele e Genir foi de 180 votos, ou seja, se conseguisse mais 91 votos teria sido o eleito.

Apesar de faltar mais de dois anos para a nova eleição municipal, articuladores e comentaristas políticos já apontam Dr. Antônio Luiz como franco favorito para assumir o comando do município. Alem do apoio do Governo do Estado, o médico conta com o incentivo de vários prefeitos da região dos carnaubais e tem construído uma base sólida no seu município.

Agora é aguardar o desenrolar dos fatos...

Mais de Por Weslley Paz