
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (07) pela Polícia Federal (PF), em Teresina, após policiais encontrarem arquivos de violência sexual infantojuvenil em seu celular. O flagrante ocorreu durante o deflagramento das Operações Carcará 23 e 24, em que dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital e em Corrente, Piauí.
A operação teve o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente na internet, incluindo a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de estupro de vulnerável.
"Durante as buscas, foram encontrados arquivos armazenados e compartilhados de violência sexual infantojuvenil em celular apreendido com o jovem, que foi preso em flagrante delito. O homem foi levado à Superintendência da PF/PI, e ficará à disposição da Justiça", informou o órgão.
Segundo a PF, o principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a repressão a esse tipo de delito.
Os alvos, que não possuem conexão entre si, poderão responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar