Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:44

VÍDEO: Motorista de picape que 'voou' em duna no CE ficou desmaiado após impacto da aterrissagem

Vídeos de um carro praticamente voando por cima de uma duna na praia de Canoa Quebrada, no município cearense de Aracati, repercutiram nas redes sociais neste sábado (17). A picape ficou danificado após a queda.

O motorista foi identificado como um empresário da cidade de Russas, no interior do Ceará e chegou a desmaiar com o impacto da aterrissagem do veículo, de acordo com testemunhas. 

Na manobra, o carro sobe a duna até praticamente voar por cima de um buggy que está parado no local com pelo menos um motorista e três passageiros. Outros quatro homens assistem de pé, próximo ao local da ação.

Após passar por cima do veículo, o carro chega ao chão com os quatro pneus danificados e o sistema de airbag inflado.  

Veja o vídeo

De com um passageiro do buggy amarelo, que não quis se identificar, no veículo estavam a esposa dele, um casal de amigos e o motorista, um bugueiro credenciado pela prefeitura. 

Ele contou que o buggy parou na duna para que eles pudessem tirar fotos antes de descer, e momentos depois eles foram surpreendidos pela picape sobrevoando o veículo no qual eles estavam.

"Quando a picape caiu na areia, fez um estrondo muito grande e observamos que não saiu do local. Corremos e vimos os airbags todos estourados, e o motorista a princípio desmaiado e imóvel. Logo em seguida abriu os olhos, mas não tinha movimentos no corpo e nem falava nada", relatou o passageiro do buggy.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia a picape. 

Políticos pedem investigação

A manobra da picape foi criticada pela prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), que classificou o episódio como uma "condução irresponsável e inaceitável".

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita afirmou que mobilizou equipes para tomar as providências necessárias após ser informada do acidente.

“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, publicou.

A prefeita também ressaltou que a gestão intensificará a fiscalização, buscando um turismo seguro e ético no município.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se pronunciou sobre o vídeo, criticando a postura de quem elogiou a manobra.

“Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, divulgou o secretário nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar, foram acionadas para a ocorrência.

A Polícia Civil instaurou um procedimento por crime ambiental e apura o caso por meio da Delegacia de Aracati.
 

Fonte: G1

Mais de Brasil