
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27/5), a Operação Conflictus, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso de desvio de recursos públicos no município de Jardim do Mulato, 135 km de Teresina. Os valores desviados eram provenientes do Fundo de Assistência Social e do Fundo de Participação dos Municípios.
Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Teresina/PI e em Jardim do Mulato/PI. As medidas cautelares foram autorizadas pela Vara Federal de Floriano/PI.
De acordo com a PF, a investigação identificou movimentações financeiras suspeitas envolvendo um núcleo empresarial e agentes públicos do município. O esquema, atualmente sob análise, apresenta indícios de corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo as apurações, uma empresa contratada pelo poder público realizava transferências irregulares diretamente para o fiscal responsável pelos contratos com o município. Há indícios de que esses valores tenham sido usados para o pagamento de vantagens indevidas a servidores e agentes políticos.
Ainda segundo a polícia, as irregularidades investigadas ocorreram entre 2021 e 2024, envolvendo supostos crimes de desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar