Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:16

Homem é preso suspeito de esfaquear menina de 3 anos no Piauí; tia-bisavó sofre infarto e morre

Um homem chamado Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso, na noite de terça-feira (12), suspeito de esfaquear uma menina de três anos na zona rural de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. A tia-bisavó da criança, de 77 anos, sofreu um infarto e morreu no local.

Segundo o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito agrediu outros parentes da vítima e fugiu da casa em que o crime ocorreu. Ele foi capturado pelos policiais, com ferimentos e escondido na mata, e levado à Delegacia de Canto do Buriti.

A menina foi encaminhada ao Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti, onde foi atendida pelos médicos. De acordo com a delegada Amária Sousa, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv), ela não corre risco de morte.

Já a tia-bisavó chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu. Não se sabe se a morte dela teve relação com a confusão.

"Estamos realizando diligências para apurar a dinâmica dos fatos e ouvir todos os envolvidos", informou a delegada Amária, que investiga o caso.

Confusão com parentes

A tia-avó da menina contou à PM que Fábio Borges tentou esfaquear a sobrinha dela, mãe da criança. Ela sofreu um corte no braço ao tentar intervir e presenciou o suspeito dar um soco no rosto da sobrinha.

Fábio também socou a tia-avó e fugiu da residência. Ela correu para a casa dela e se trancou, mas ouviu pedidos de socorro vindos da família e, ao retornar, encontrou a menina e outros dois parentes esfaqueados.

O suspeito foi contido pelo padrasto do pai da garota, que o atingiu três vezes com uma cadeira e o amarrou. No entanto, Fábio conseguiu se soltar e avançou contra outra tia-avó da criança, mas ela conseguiu derrubá-lo. Muito machucado, ele fugiu novamente.

Acionada pelo padrasto, a PM procurou Fábio em uma área de mata e o localizou após ouvir latidos de cachorros em sua direção. Ele tinha vários hematomas no corpo. O homem foi conduzido à delegacia e pode responder, inicialmente, por tentativa de homicídio.

Fonte: G1

Mais de Polícia