Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  11:04

 Foto: Reprodução

Os campomaiorenses Dayana Brasil e Cláudio Sousa, pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em Teresina, querem ter acesso às imagens que mostram o filho, irmão gêmeo da menina.

Alice, de 4 anos, foi atingida por uma penteadeira em uma sala de brinquedos na Unidade Kennedy do Colégio CEV, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina. A família afirma que o menino estava muito próximo da irmã no momento do impacto e viu ela ser levada da sala com sangramento grave pelo nariz.

Agora, a família quer saber o que aconteceu com o menino após o acidente.

“A família quer receber as imagens, ter a posse das gravações, a informação que tinha é que a gente poderia ver as imagens indo até a instituição, só que os pais não se sentem confortáveis ainda para ir até o local, rever aquilo ali, tudo traz uma memória desconfortável para os pais”, afirma o advogado da família, Jailson Rocha.

De acordo com o advogado, a família deve buscar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso.

“Vamos procurar através da DPCA para solicitar essas imagens e saber como é que foi o trato em relação a ele”, afirma Jailson Rocha.

Na quinta-feira (12), a família cancelou a matrícula da menina e pediu formalmente a transferência do irmão. O representante dos pais foi recebido por Rafael Lima, presidente do Grupo CEV, que entregou os objetos pessoais das duas crianças e informou "não haver nenhuma dívida, que poderia ser tudo cancelado sem nenhum ônus contratual".

Veja o que se sabe do acidente que matou Alice

Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, morreu em 5 de agosto no CEV Colégio, na Zona Leste de Teresina. Em uma sala de brinquedos, uma penteadeira de madeira caiu sobre ela após outra criança entrar embaixo do móvel que tombou.

A declaração de óbito indicou edema cerebral difuso, hematoma subdural agudo e traumatismo cranioencefálico como causas da morte.

O caso está sendo investigado pela DPCA, que analisa vídeos e ouve testemunhas. A penteadeira foi levada para perícia.

Grupo CEV afirma que criança foi socorrida e dá detalhes sobre o caso

Após o acidente na escola, professoras do CEV Colégio socorreram Alice e a levaram até a enfermaria para primeiros atendimentos. Em nota, o Grupo informou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aconselharam por telefone que Alice fosse levada a um hospital em carro particular.

No trajeto, a ambulância do Samu encontrou o veículo e iniciou os atendimentos.

Representantes do Grupo CEV, incluindo o presidente Rafael Lima, manifestaram desejo de "pedir perdão à família".

Matérias relacionadas- Declaração aponta causa da morte de filha de campomaiorense; major relata dia dos pais após tragédia

Família de Alice Paz realiza missa de 7º dia em Campo Maior nesta segunda, 11

Campomaiorense relata momento em que descobriu morte da filha em acidente escolar

Filha de campomaiorenses que morreu em escola é sepultada sob forte comoção

Neta de campomaiorense morre após acidente em escola de Teresina (PI)

Fonte: G1

Mais de Campo Maior