O Governo Federal oficializou nesta semana a entrega de 15 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) ao estado do Piauí, resultado de um investimento de R$ 5,69 milhões. Entre os municípios beneficiados está Lagoa de São Francisco, município localizado na região norte do estado.
As unidades integram o Novo PAC Saúde e vão beneficiar municípios em áreas de difícil acesso, ampliando o atendimento odontológico para populações rurais, quilombolas, indígenas, assentadas e outras comunidades vulneráveis.
Ao todo, na região Nordeste, são 207 unidades previstas, com investimento de R$ 78,65 milhões. Cada unidade tem o potencial de atender cerca de 3,5 mil pessoas.
Confira abaixo os municípios piauienses contemplados:
- Baixa Grande do Ribeiro
 - Bom Jesus
 - Cajueiro da Praia
 - Canto do Buriti
 - Curralinhos
 - Ilha Grande
 - João Costa
 - Lagoa de São Francisco
 - Lagoa do Barro do Piauí
 - Pimenteiras
 - Redenção do Gurguéia
 - Santa Filomena
 - Santo Antônio dos Milagres
 - São João da Fronteira
 - Uruçuí
 
O QUE SÃO
As Unidades Odontológicas Móveis são veículos adaptados com consultórios odontológicos completos, incluindo cadeira odontológica, aparelho de raio-x, ar-condicionado, gerador de energia, fotopolimerizador, canetas de alta e baixa rotação, entre outros equipamentos essenciais para atendimento de qualidade em áreas remotas, como frigobar e exaustor. Para garantir segurança, eficiência e continuidade nos serviços, a previsão é que a frota seja renovada a cada cinco anos.
																				 
																								
								
								
								


	
															
	
															
	
															
	
												
	
															
	
															
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar