
O esporte piauiense celebra mais uma grande conquista. Os jovens atletas Maria do Livramento Cunha (Bibi) e João Pedro Silva, da Iporanga Escola de Canoagem, em José de Freitas, foram convocados para integrarem a seleção brasileira de Canoagem, que disputará o Olympic Hopes 2025, entre os dias 17 e 21 de setembro, em Racice, na República Tcheca.
A convocação é resultado do excelente desempenho de ambos nos controles nacionais 2024/2025, além do acompanhamento técnico realizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). O torneio é considerado um dos mais importantes do mundo para jovens talentos, sendo reconhecido por revelar atletas que mais tarde chegaram a disputar os Jogos Olímpicos.
Com os atletas, José de Freitas terá dois representantes levando o nome da cidade, do Piauí e do Brasil ao cenário internacional, um feito que projeta ainda mais a força da canoagem piauiense. O apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), tem sido fundamental nessa trajetória. A modalidade vem sendo contemplada pelos programas Bolsa Atleta e Piauí no Pódio, que garantem suporte técnico e financeiro ao longo de sua formação.
A secretária dos esportes, Josiene Campelo, destacou a importância dessa conquista. “A convocação mostra a grandeza do trabalho que vem sendo desenvolvido na canoagem do Piauí. O Governo tem investido através do Bolsa Atleta e do Piauí no Pódio para que histórias como a deles sejam cada vez mais comuns e que possamos continuar revelando campeões para o mundo”, afirmou.
A Olympic Hopes é organizada pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) em união com a Confederação Húngara de Canoagem. A competição conta com categorias de caiaque e canoa, tanto no masculino quanto no feminino, nas distâncias de 200m, 500m e 1000m, distribuídas entre as classes sub-15, sub-16 e sub-17.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar