Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:15

O Tribunal de Justiça do Piauí converteu em preventiva a prisão em flagrante de José Muller de Sousa Penha, acusado de invadir a residência da ex-namorada e tentar matá-la na tarde da última sexta-feira, 19 de setembro, no município de Altos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia após representação da Polícia Civil.

A conversão da prisão em preventiva foi determinada com base na reincidência e no descumprimento das medidas protetivas. Segundo a Polícia Civil, José Muller já havia tentado matar a ex-companheira no dia 12 de setembro, quando a abordou em via pública e a esfaqueou na região do abdômen. Após receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a vítima teve alta hospitalar.

Mesmo com medidas protetivas em vigor, o acusado voltou a procurá-la e, desta vez, invadiu sua casa para desferir novos golpes de faca, atingindo o antebraço da mulher. A vítima foi socorrida novamente, desta vez no Hospital de Altos, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida.

Na quinta-feira, 18 de setembro, ela prestou depoimento à Polícia Civil, que já havia representado pela prisão preventiva de José Muller. O Ministério Público emitiu parecer favorável ao pedido, mas até o momento do segundo ataque, o Poder Judiciário ainda não havia se manifestado sobre a solicitação.

Após o novo crime, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar o suspeito, conseguindo prendê-lo em flagrante no mesmo dia. José Muller foi conduzido à Delegacia Seccional de Altos e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: GP1

Mais de Altos - PI