No início do ano, a 1ª Vara de Campo Maior ocupava a 43ª posição e detinha o Selo Quartzo. Em agosto, alcançou a 15ª colocação, com o selo Opala e agora, nove meses após a juíza substituta da Vara, Drª Ana Carolina Gomes Vilar Pimentel assumir, a unidade alcança o Selo Excelência.
Em fevereiro deste ano o tempo de tramitação dos processos era de 1.024 dias, em agosto foi reduzido para 719 e em novembro para 683. Outro avanço foi a diminuição do percentual de processos antigos, que caiu de 29,80% para 15,13%, além da manutenção do índice zerado de processos paralisados há mais de 100 dias desde março deste ano.
O Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que mede a capacidade da unidade de baixar quantidade igual ou superior à de processos distribuídos, também apresentou evolução: 96,15% em fevereiro, 116,34% em agosto e 120,04% na data atual.
Os resultados refletem não apenas a eficiência da gestão implementada, mas também o engajamento e a dedicação da equipe, que vem aplicando práticas modernas de administração judiciária e acompanhando as metas institucionais do TJPI diz a juíza substituta da unidade Dra. Ana Carolina Gomes Vilar Pimentel.
“Os resultados alcançados demonstram um esforço conjunto desta Magistrada e toda equipe que atua na Unidade, indicando a realização de um trabalho consistente e focado para a melhoria e aprimoramento das rotinas, a fim de somar forças e atingir os objetivos propostos pela gestão atual do TJPI. Foram internalizadas as orientações repassadas no Encontro Estadual da Magistratura, realizado em março de 2025, com a participação de todos os juízes, priorizando-se os processos multimetas e antigos da Unidade, tendo sido reestruturada a pauta de audiências para priorizar os citados processos. Além da realização regular dos júris mais antigos da Vara”, explica a juíza.






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar