O governador Rafael Fonteles (PT) alterou decreto assinado em setembro que declarava situação de emergência em 119 cidades do Piauí, por conta da seca, acrescentando uma cidade da região dos Carnaubais e mais sete municípios na lista. O novo documento foi publicado no Diário Oficial do estado dessa sexta-feira (7).
As oito cidades acrescidas no decreto de emergência foram: Avelino Lopes, Campo Alegre do Piauí, Campo Grande do Piauí, Dirceu Arcoverde, Oeiras, Regeneração, São João da Serra e Wall Ferraz.
Como Demerval Lobão foi retirada da relação, a lista ficou com 126 municípios em situação de emergência por conta da seca. A alteração ocorre após o governo receber ofícios atualizados da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Quanto à vigência, fica valendo o prazo do decreto anterior, do final de setembro, que declarou a situação de emergência por 180 dias.
Além dela, outros municípios do Território dos Carnaubais, também foram incluídos no decreto.
Cidades da região que foram afetadas:
- Assunção do Piauí
- Buriti dos Montes
- Castelo do Piauí
- Juazeiro do Piauí
- São Miguel do Tapuio
- Sigefredo Pacheco






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar