Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  23:49

 Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (18) em três municípios resultou na prisão de sete indivíduos e apurou que um deles teria a função de executar o ex-policial Elias Júnior, hoje repórter em Castelo do Piauí.

Leia aqui- Operação contra organização criminosa é deflagrada em três municípios da região de Campo Maior (PI)

A operação foi desencadeada após uma tentativa de homicídio contra um dos filhos do jornalista, que também é repórter e vinha denunciando a atuação do grupo criminoso. As informações foram confirmadas pelo delegado Carlos Júnior.

Em 2024, integrantes da organização criminosa "Bonde dos 40" invadiram a residência do filho do jornalista e o mantiveram como refém. O atentado foi atribuído a um dos membros da facção, que atua nas cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro e São Miguel do Tapuio.

No total, a ação cumpriu 15 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar.

Além das cinco prisões inicialmente determinadas pela Justiça, outras duas pessoas foram detidas em flagrante delito. Elas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Mais de Castelo do Piauí