
Teve início na manhã desta sexta (26) a propaganda eleitoral gratuita no rádio. Em Campo Maior, apenas três dos cinco candidatos a prefeito usaram o espaço para conquistar eleitores. Joãozinho Félix (PPS) pediu mais uma oportunidade e falou em perseguição. O PT contou a história do candidato Professor Ribinha e Ribamar Coelho (PHS) falou da profissão de advogado.
O programa da coligação “Renasce de novo Campo Maior” foi o primeiro vinculado. O tempo de 5 min 25 seg foi dividido entre a candidata a vice-prefeita, Josenaide Matos, e com o candidato Joãozinho Félix. Josenaide falou de sua atuação na comunidade Alto do Meio, enquanto João Félix falou de suas gestões em Jatobá do Piauí e Campo Maior.
“Nesse momento eu estou colocando meu a disposição mais uma vez para ser prefeito de Campo Maior. Vocês já me deram duas vezes a oportunidade. Eu quero mais uma vez pedir essa oportunidade”, disse. Ele lembrou que foi vereador de Campo Maior, duas vezes prefeitos de Jatobá e duas vezes prefeito de Campo Maior.
“Transformei nossa cidade em apenas quatro anos, porque os outros quatro foram simplesmente perseguições. Eles tomaram o mandato, fizeram tudo comigo. Todo esse projeto que eu iria fazer em 2009 vou executa-lo agora em 2017. Me deem essa oportunidade. Eu só peço mais essa”, discursou.
Em seguida, o candidato da coligação “Honestidade e Competência”, Ribamar Coelho, usou os 24 segundos para lembrar sua atuação como advogado em Campo Maior e afirmou que pode fazer muita mais se for eleito. “Nos últimos 28 anos eu fui o advogado do povo de Campo Maior. Agora estou preparado para ser o seu prefeito. Confiem em mim. Eu estou em condições de mudar a nossa história”, declarou.
O programa da coligação “Mais Mudanças” foi o terceiro veiculado. Em 2 min 54 segundos foi contada a história de vida do candidato Ribinha. De origem humildes e da zona rural, o jovem do interior chegou a duas graduações em universidade e se tornou professor, mostrou o primeiro programa.
“Professor Ribinha tem 43 anos. É o terceiro de cinco filhos de uma casal de lavradores. Nasceu na localidade Pé da Serra; mudou-se para a comunidade Pau Arrastado onde morou numa pequena e humilde casa. Ribinha, como é carinhosamente chamado, enquanto residia no Pau Arrastado tinha que andar quilometro de bicicleta para estudar na cidade”, narrou o programa.
Na trajetória do candidato petista foram contadas suas atuações como Agente Comunitário de Saúde, professor da rede pública e privada, vereador, Secretário Municipal de Educação e no casamento.
Foto: Ascom
Os candidatos Marco Pereira (PTB) não fez uso de 1 min da coligação “Campo Maior é do povo”. Marco Damata (PEN) questionou na rede social Facebook o pouco tempo e também não fez uso dos 12 segundos que tinha direito.
A propaganda eleitoral no rádio esse ano tem 10 minutos de duração. Os programas partidários são veiculados das 07:00 às 7h:10min e de 12:00 a 12:10 de segunda a sábado nas rádios Meio Norte (FM 95,9), Verdes Campos Sat (FM 102,9) e Heróis do Jenipapo (AM 750).
Divisão do tempo
A distribuição do tempo é realizada pelo TRE baseado na quantidade de representantes de cada partido na Câmara Federal. PMDB (68 deputado) e PT (58 deputados) são as siglas locais que mais tempo possuem: 1 min 23 seg cada uma. Em Campo Maior, o PT possui 11 candidatos a vereador, enquanto o PMDB apresentou dois candidatos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar