
As intensas chuvas na região norte do Piauí vêm causando uma série de prejuízos às famílias que moram em áreas de risco, sobretudo na região norte do Piauí. Em Campo Maior, a 84 km ao norte de Teresina, a Defesa Civil do município já contabilizou, após a intensa chuva desta quinta-feira (12/04), mais de 300 famílias retiradas de suas residências e transferidas para locais seguros.
O órgão ainda estima que mais famílias poderão ficar desabrigadas nos próximos dias, já que o número de alagados e famílias em situação de risco já passa dos mil e o número só vem crescendo.
Famílias estão sendo abrigadas em escolas e outros prédios públicos. As escolas Briolanja Oliveira, em Flores, e José Neves no Bairro Cariri, já suspenderam as aulas para abrigar as famílias
“A Defesa Civil, em parceria com a prefeitura e outros órgãos, já se organiza para fazer a retirada de mais famílias em situação de risco. Estamos monitorando as previsões meteorológicas e fazendo o planejamento para evitar situações ainda mais graves”, disse Edilson da Vargem.
As previsões meteorológicas para a região são pouco animadoras e a chuva parece não sinalizar uma trégua: até domingo, a estimativa e que aconteça uma precipitação de mais de 26 mm em Campo Maior, o que pode agravar ainda mais a situação dos alagados e provocar a elevação do nível de rios, açudes e barragens.
Reunião de emergência da Defesa Civil e o poder público para tomar medidas
Pelo menos 13 bairros de Campo Maior já apresentam áreas alagadas
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar