Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  21:56

Defesa Civil contabiliza mais de 300 famílias desabrigadas em Campo Maior

 Famílias em áreas de riscos são retiradas de suas residências no meio da noite

As intensas chuvas na região norte do Piauí vêm causando uma série de prejuízos às famílias que moram em áreas de risco, sobretudo na região norte do Piauí. Em Campo Maior, a 84 km ao norte de Teresina, a Defesa Civil do município já contabilizou, após a intensa chuva desta quinta-feira (12/04), mais de 300 famílias retiradas de suas residências e transferidas para locais seguros.

O órgão ainda estima que mais famílias poderão ficar desabrigadas nos próximos dias, já que o número de alagados e famílias em situação de risco já passa dos mil e o número só vem crescendo.

Famílias estão sendo abrigadas em escolas e outros prédios públicos. As escolas Briolanja Oliveira, em Flores, e José Neves no Bairro Cariri, já suspenderam as aulas para abrigar as famílias

“A Defesa Civil, em parceria com a prefeitura e outros órgãos, já se organiza para fazer a retirada de mais famílias em situação de risco. Estamos monitorando as previsões meteorológicas e fazendo o planejamento para evitar situações ainda mais graves”, disse Edilson da Vargem.

As previsões meteorológicas para a região são pouco animadoras e a chuva parece não sinalizar uma trégua: até domingo, a estimativa e que aconteça uma precipitação de mais de 26 mm em Campo Maior, o que pode agravar ainda mais a situação dos alagados e provocar a elevação do nível de rios, açudes e barragens.

Reunião de emergência da Defesa Civil e o poder público para tomar medidas 

Pelo menos 13 bairros de Campo Maior já apresentam áreas alagadas

Por Rafael Melo

Mais de Cidades