
A estrada vicinal que liga a PI-114 à comunidade Buritirana cruzando cerca de 11 localidades era um sonho esperado há mais de 100 anos em Campo Maior e que agora está sendo realizado. A obra beneficia aproximadamente 40 famílias e tem uma extensão de 14 km. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior e o investimento é em torno de 200 mil reais.
Os moradores das comunidades São Bernardo, Lagoa dos Porcos, Gaieiros, Chapada Alta, Santa Cruz, Minadouro, Bela Vista, Uberlândia, Otiticica, Mororó e Buritirana comemoram a realização da obra. A trabalhadora rural Eunice Ibiapina Alvarenga de 75 anos, vive há 55 anos na comunidade Oiticica onde ela teve boa parte de seus 10 filhos. Seu esposo, Antônio Adail Alvarenga morreu há 20 anos e tinha um sonho: a construção da estrada. “De 1960 pra cá vários prefeitos e vereadores passaram por aqui prometendo essa estrada e pedindo nosso voto de confiança, mas nenhum fez”, disse Dona Eunice que agradeceu ao prefeito Paulo Martins pela sensibilidade de, finalmente, atender a demanda. “Agradeço muito ao prefeito Paulo Martins que é meu amigo, amigo dos meus filhos. Quero que Deus ajude muito a ele. Já estou preparando a festa para inauguração”, falou.
Mário Alvarenga (34 anos), filho de Dona Eunice, contou que antes da estrada não tinha nem ânimo para vim na comunidade porque os transportes quebravam. Ele é proprietário de um comércio no Bairro Cariri em Campo Maior. “Agora já dá até pra vim dormir aqui e voltar para trabalhar na cidade. É uma nova vida”, destacou Mário frisando que a estrada ajudará também os produtores da região no escoamento. “Aqui somos muito forte na produção de caprinos, suínos, macaxeiras e caju e antes precisávamos vender para terceiros por falta de condição para levar a produção até a cidade para comercializar”, ressaltou. Mário disse ainda que agora já tem gente até construindo casas novas porque está vendo que vai ter estrada. “Muitos já morreram esperando pela estrada”.
Outro filho de Dona Eunice é Antônio Adail Alvarenga Filho de 40 anos, que nasceu na comunidade Oiticica e relata que desde criança que políticos prometiam fazer a obra. Ele relata as dificuldades de ir para a cidade. “A estrada era estreita, tem muita areia e isso dificultava nossa vida, mas agora a realidade é outra. A parte mais critica já foi feita e o alargamento já melhorou demais nossa vida”.
A família de Dona Eunice teve que comprar uma casa em Campo Maior para os filhos estudarem porque não havia condições de todos os dias levarem a escola.
Dos 14 km de estrada, 04 km já foram feitos, porém o processo de alargamento já está praticamente finalizado. Nesta quarta-feira (05/08) a obra recebeu a visita da Prefeita Silvia do Caú que acompanhada do Secretário de Infraestrutura, Luís Barbosa Mororó vistoriou o andamento dos serviços e conversou com moradores.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar