Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  02:01

Na manhã desta quinta-feira (14) o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins lamentou a ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR) que na última terça-feira (12) resolveu intervir na obra do açude grande usando a policia ambiental para paralisar a obra. O gestor disse que o órgão invadiu a autonomia do município.

 

Conforme o procurador da Prefeitura, Dr. Pedro Hilton, a legislação diz que as obras municipais devem ser licenciadas por órgãos do meio ambiente de natureza local, o que caracteriza um abuso por parte dos fiscais que agiram sob influências políticas de opositores do Prefeito que fizeram denuncias e provocaram o órgão alegando que a obra estaria prejudicando a fauna e a flora, sendo que o objetivo é proteger. “Eles invadiram a autonomia do município motivados por aqueles que não tiveram coragem de fazer esse serviço”, disse Paulo Martins.

OBRA SERÁ RETOMADA

 

O Prefeito Paulo Martins falou que já resolveu o assunto junto a Semar, onde foram apresentada toda a documentação e projeto da obra e que está aguardando a chegada de uma terceira escavadeira e uma bomba maior para ajudar a esvaziar o açude para retomar a obra de revitalização do açude que é executada através da Secretaria Municipal de Planejamento com recursos próprios oriundos da arrecadação do IPTU e outros impostos municipais.

 

A obra do açude de Campo Maior estava sendo planejada há seis meses e a meteorologia previa chuvas apenas para abril, por isso em novembro foi colocada uma bomba próximo ao Havai para esvaziar o açude, conforme informou o Prefeito durante entrevista ao jornalista Arnaldo Ribeiro na Rádio Heróis do Jenipapo.

 

Há 40 anos não era feito tratamento nas águas do açude. Os técnicos da FUNASA que visitaram a obra na tarde de terça-feira disseram que está tudo dentro dos padrões e que o prefeito está tomando uma medida correta. Eles caracterizaram o açude como uma verdadeira ‘fossa gigante’. Cerca de 800 toneladas de lama já foram retiradas e deve atingir 60 m³ de material o que vai proporcionar uma médica de mil piscinas de água limpa e transparente quando for concluído o serviço.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades