
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira(9) a Operação Draco 203 na cidade de Palmeirais, com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa que vinha atuando nos municípios de Palmeirais/PI e Parnarama/MA.
De acordo com a polícia civil, ação é resultado de uma investigação que se estende há vários meses e revelou a atuação violenta de membros da organização, diretamente ligados a 14 homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.
Segundo a investigação, o grupo é liderado por W.S.B., apontado como o principal mandante das execuções, em retaliação à morte de seu pai. Ele foi morto pela polícia, durante a operação, em Parnarama (MA).
Os homicídios ocorreram de forma brutal, com destaque para um caso em que a vítima foi alvejada com 40 disparos, seguido do incêndio de sua residência.
Foi dado cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão expedidos contra os principais alvos da investigação. Os mandados foram cumpridos em imóveis localizados nas zonas urbana e rural de Palmeirais e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão.
Ainda de acordo com a polícia, entre os alvos da operação estão indivíduos com histórico de envolvimento em crimes violentos, como F.B.A., traficante e agiota conhecido por sua atuação armada, além de outros suspeitos com passagem por tráfico, homicídios e ameaças.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar