
Durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizada na manhã deste domingo (27) em Teresina, João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, suspeito de participar do assassinato do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi baleado e morreu após confronto com policiais. A ação faz parte das investigações sobre o crime ocorrido no sábado (26).
Outro envolvido, Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos foram encontrados em um motel na Zona Leste da capital. Durante a abordagem, eles teriam disparado contra as equipes policiais, que revidaram. O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
No local, duas armas de fogo foram apreendidas — uma delas pertencente ao sargento assassinado.
Ligação com facção criminosa familiar
As investigações apontam que os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso formado por integrantes da mesma família. João Emanuel já havia sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas, junto com o irmão Edilson Alves de Sousa Filho, conhecido como "Menor Rei", que também possui passagem por receptação de motocicletas roubadas.
A irmã dos dois, Mikaelle Fernandes da Silva, responde por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
Kauã Pablo, preso na operação, também tem histórico criminal. Em fevereiro deste ano, ele foi flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo, mas acabou sendo liberado no dia seguinte mediante liberdade provisória.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar