
O fisiculturista Edson da Silva Ferreira, de 40 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (01/07), vítima de um infarto. Ele morava em Teresina e mantinha uma rotina de treinos voltados ao fisiculturismo e também à corrida, práticas que compartilhava frequentemente nas redes sociais.
Segundo informações da família, Edson sofria de miocardite hipertrófica — uma doença genética que provoca o espessamento anormal do músculo do coração, principalmente no ventrículo esquerdo. A condição, conforme relatado, era desconhecida por ele até o momento do óbito.
"Antes de qualquer especulação, o laudo médico do Edson acabou de sair, ele tinha uma condição genética chamada miocardite hipertrofica na qual não tinha conhecimento. A médica informou que poderia ter acontecido fazendo até mesmo uma atividade leve", afirmou a esposa, Angelina Frota, nas redes sociais.
Fora da academia, Edson era empresário no ramo de serviços de digitação e eletrônicos, área na qual possuía uma jola.
Amigos e pessoas próximas relatam que Edson levava uma vida ativa e saudável. Ele já havia enfrentado um quadro de obesidade e, nos últimos anos, adotou hábitos voltados à saúde e à atividade física, tornando-se fisiculturista e corredor amador.
O velório está sendo realizado no Memorial São José, localizado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar