Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  18:27

A Justiça marcou para 6 de agosto a audiência de instrução e julgamento de Antônio Jessé Pereira, preso desde janeiro, suspeito de matar Sandra Vieira de Oliveira ao empurrá-la na frente de um caminhão. O crime ocorreu na PI-115, zona rural de Castelo do Piauí. 

Sandra celebrava o aniversário no dia do crime. Jessé era o seu companheiro. A defesa dele informou ao MeioNews, na noite dessa terça-feira (22), que vai pedir a sua soltura na audiência. 

Como ocorreu?

Segundo a investigação da Polícia Civil, Sandra e Jessé estavam ingerindo bebidas alcoólicas momentos antes do ocorrido, quando uma discussão teve início. A mulher então teria deixado a festa, sendo perseguida por Jessé, de acordo com a Polícia Civil.

Sandra morreu no dia 26 de janeiro, após ser atropelada por um caminhão na PI-115 que liga Campo Maior e Castelo do Piauí, na localidade Pedreiras, em Castelo. Informações iniciais apontaram que ela teria sido empurrada em direção ao veículo pelo companheiro.

A defesa do motorista da carreta alegou que a vítima estava acompanhada de um homem e que ela fez sinal com as mãos para o caminhoneiro, e que um homem de calção vermelho e sem camisa, teria empurrado Sandra embaixo da carreta após ela se movimentar.

Outras testemunhas também se apresentaram. Na época, a defesa do suspeito afirmou que Jessé permaneceu em casa, e só saiu após ouvir a buzina do caminhão. Jessé alegou ainda que a companheira teria sido acidentalmente atropelada. 

"O dia dos fatos, eles estavam em casa, bebendo. Ela saiu para pegar bebida, e ele ficou dentro de casa, e ouviu uma buzina de um caminhão, quando ele saiu e já se deparou com ela no meio da pista, atropelada [...] então não existe essa versão de que o Jessé teria empurrado sua companheira debaixo do caminhão, é uma versão fantasiosa”, explicou o advogado do suspeito, Smailly Carvalho, na época. 

Após o acontecido, o motorista seguiu a viagem e só parou quando uma barreira policial o parou após tomarem conhecimento do incidente.

O que a polícia diz?

A polícia identificou um histórico de violência doméstica, com relatos de brigas frequentes entre o casal, incluindo episódio em que ela estava ferida as margens da mesma rodovia. O caso é tratado como feminicídio. 

Com informações do Meio News

Mais de Castelo do Piauí