Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  06:28

 Governador Rafael, Zé Filho e seu vice-prefeito Eufra?sio Neto. Foto: Divulgação

O cenário político de Cabeceiras do Piauí vive um momento considerado histórico. O prefeito Zé Filho (Progressista), anunciou oficialmente sua adesão ao governador Rafael Fonteles (PT). Zé filho está em seu segundo mandato a frente do município e teve como padrinho político para entrar na disputa, em 2020, o ex-prefeito Zé Joaquim, conhecido justamente por uma postura de oposição permanente ao PT e alinhadíssimo ao senador Ciro Nogueira.

A mudança ainda traz surpresa, porque o principal adversário de Zé Filho nas eleições de 2024 foi justamente um candidato petista, o empresário Rochinha, apontado como amigo pessoal do governador. A política municipal em 2028 deve ganhar novos contornos e abre espaço para reconfigurações de alianças.

Em nota, o prefeito justificou a decisão como um passo em favor do desenvolvimento da cidade.

“Ao longo dos anos, sempre estivemos firmes na defesa do nosso município e atentos às necessidades do nosso povo fazendo oposição com responsabilidade. Hoje, entendemos que o melhor caminho é unir forças com o governador Rafael para garantir mais melhorias e avanços para nossa população. Essa escolha tem um único propósito: trabalhar pelo bem do nosso povo e pelo futuro do nosso município”, escreveu.

Além do alinhamento com o governador, Zé Filho reforçou apoio ao projeto político do pré-candidato a deputado estadual Wilson Capote, irmão do prefeito de Barras e, por suas fotos mais recentes, um de seus senadores deve ser o eterno Ciro Nogueira. O deputado estadual Georgiano, que vai para federal, também participou do encontro do prefeito com o governador. O segundo senador será Marcelo Castro ou Júlio Cesar?

Mais de Cabeceiras do Piauí