
A maquiadora e designer de moda Vládia Medeiros, de 44 anos, morreu após ter sido resgatada de uma ribanceira de 40 metros em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde do dia 11, mas a família de Vládia só foi informada na segunda-feira (15).
A vítima foi encontrada após uma pessoa passar pela região, próxima de uma cachoeira, e ouvir gritos de socorro. A mulher, que estava sem documentos, foi encontrada com hipotermia, suspeita de traumatismo cranioencefálico e fratura exposta na perna, além de outros ferimentos pelo corpo.
Os bombeiros chegaram até a vítima após rapel, a estabilizaram e, em seguida, usaram uma maca de ribanceira e técnicas de salvamento em altura para levá-la até a ambulância. As imagens mostram parte do trabalho da corporação.
A vítima disse aos socorristas que a queda aconteceu ainda pela manhã, mas o resgate foi feito por volta das 14h30. Após a retirada, a vítima foi levada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
A irmã de Vládia, professora do IFPI, Rivanda Medeiros, está a caminho de Blumenau para fazer o reconhecimento do corpo.
Como ela ainda nem chegou à cidade, ainda não tem previsão de liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) e/ou translado para Teresina.
O reitor do Instituto Federal do Piauí divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Vládia, Rivanda é professora de inglês do campus Zona Sul de Teresina. "O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha e toda a comunidade da Instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor", afirmou na nota.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar