Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:01

Laudo do ex-presidente Bolsonaro aponta câncer de pele, mas lesões já foram retiradas

O laudo médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado nesta quarta-feira (17), aponta um quadro de carcinoma — tipo comum de câncer de pele — nas lesões que foram retiradas durante procedimento cirúrgico no último domingo (14).

Bolsonaro recebeu alta no início da tarde desta quarta, após passar a noite internado por conta de um quadro de pressão alterada, vômitos e tontura.

O ex-presidente foi tratado com medicamentos por via endovenosa e recebeu hidratação. Com isso, apresentou melhoras dos sintomas e da função renal, segundo o boletim médico.

Após a liberação, um dos médicos que acompanha o ex-presidente, Claudio Birolini, concedeu uma coletiva de imprensa e explicou que o resultado aponta para um tipo de câncer.

"O câncer de pele, a grosso modo, você tem três tipos de lesões, que é o carcinoma baso-celular, o carcinoma espino-celular, o carcinoma de células escamosas — que é o que ele tem —, e o melanoma. O carcinoma baso-celular, geralmente, só tem crescimento local, mas é um câncer potencialmente grave, que pode dar metástase", explicou o médico Claudio Birolini.

O médico pondera que as lesões já foram retiradas, mas Bolsonaro terá de ser acompanhado periodicamente para avaliar o quadro. Não há, no momento, necessidade de novos procedimentos de saúde.

Para ir ao hospital, Bolsonaro saiu da casa onde cumpre prisão domiciliar e a defesa dele precisou apresentar os motivos da saída para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lesões na pele

No último domingo (14), Bolsonaro passou por um procedimento cirúrgico para retirar algumas lesões na pele. O material foi encaminhado para biópsia, e o resultado foi divulgado no boletim desta quarta.

Segundo a equipe médica, o laudo aponta para a presença de carcinoma de células escamosas, em duas das oito manchas removidas.

Fonte: G1

Mais de Política