
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das polícias Militar (PM-PI) e Civil (PC-PI), prendeu, na tarde de sexta-feira (26), um homem chamado Gutierri Rafael Evangelista Farias, suspeito de tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos. A vítima foi baleada no rosto dentro de seu veículo, na madrugada do mesmo dia, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, Gutierri possui um extenso histórico de delitos, com mais de 20 processos criminais. Ele teria participado de uma série de roubos na capital, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo. O suspeito havia sido liberado pela Justiça há cerca de um mês, após responder por crimes semelhantes.
Crimes
Na última quarta-feira (24), a dupla assaltou um casal que estava na calçada de um estabelecimento comercial, de onde subtraiu joias. No dia seguinte, quinta-feira (25), os criminosos renderam três pessoas ao deixarem um restaurante na zona Leste da capital. As vítimas reconheceram o condutor da motocicleta como sendo Gutierri Rafael Evangelista Farias, levando, assim, as forças de segurança a iniciarem monitoramento e diligências para capturar os assaltantes.
No caso da tentativa de latrocínio, ocorrida nesta sexta-feira (26), os criminosos abordaram a fisioterapeuta enquanto ela aguardava parada no semáforo. Após anunciar o assalto, um dos suspeitos efetuou um disparo contra a mulher e, em seguida, a dupla fugiu do local. A vítima foi encaminhada ao hospital por uma viatura da Polícia Militar do Piauí e permanece internada.
Já no início da tarde de sexta-feira, a dupla entrou armada em um comércio no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, anunciou o assalto e obrigou uma atendente a entregar um colar de uso pessoal e dinheiro. Ao tentar evadir-se do local, a dupla se deparou com um policial militar, o que resultou em luta corporal. Apesar disso, conseguiram escapar.
Prisão
A prisão de Gutierri Rafael foi possível graças à coleta e análise das imagens das câmeras de segurança que registraram os assaltos, nas quais foram identificados a motocicleta, as vestimentas, os capacetes e a bolsa de entregas usadas pelos criminosos, além dos depoimentos das vítimas. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico, no momento da prisão.
A polícia segue investigando para localizar e capturar o outro homem envolvido nos crimes.
Ficha Criminal
Gutierri Rafael Evangelista Farias é alvo de diversos processos judiciais ao longo dos últimos anos, envolvendo acusações de atos infracionais na juventude e ações penais na fase adulta.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar