
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em conjunto com a Secretaria de Justiça (Sejus), deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação “Pacto pela Ordem”, com o objetivo de prender monitorados eletronicamente que descumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça. A ação foi realizada nas cidades de Teresina, Altos e Timon.
De acordo com a SSP, os monitorados estavam frequentando locais proibidos e circulando em horários não autorizados.
Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, tendo como alvos reincidentes com histórico de envolvimento em crimes graves, como roubo majorado, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
“O principal objetivo da Operação ‘Pacto Pela Ordem’ é fortalecer a integração entre os órgãos de segurança e justiça no combate à criminalidade, garantindo a responsabilização de monitorados que violam decisões judiciais e contribuindo para aumentar a efetividade das medidas cautelares e a sensação de segurança da população”, destacou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.
Um dos alvos foi um jovem de 19 anos preso em flagrante duas vezes, em 2024, por tráfico de drogas. A Justiça o soltou, com uso de tornozeleira, e determinou que ele não saísse de casa à noite. No entanto, a SSP verificou que ele ia a bares e bailes de reggae. O suspeito foi preso preventivamente e levado à penitenciária.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar do Piauí e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar