Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:18

Chuvas intensas deixam casas debaixo d'água e mais de 100 ficam desalojados em SC

 Casa ficou embaixo d'água com chuvas intensas

As chuvas intensas que atingem Santa Catarina desde sábado (22) provocaram alagamentos e danos em pelo menos 32 municípios. Até a última atualização desta segunda-feira (24), a Defesa Civil contabilizava 364 casas afetadas e 148 pessoas que deixaram as próprias casas.

O canal de acesso ao Porto de Itajaí chegou a ser fechado às 8h30 desta segunda pela Marinha devido aos ventos intensos. Ele foi reaberto às 16h20, após avaliação da corporação.

O mau tempo também atingiu o Rio Grande do Sul e o Paraná. Em Guarapuava, pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha causaram estragos, e em Erechim, mais de 150 pessoas ficaram feridas.

Luiz Alves, no Vale do Itajaí, foi uma das cidades mais afetadas, com vários pontos de alagamento.

A prefeitura suspendeu as aulas da tarde e da noite. O posto de saúde do bairro Canoas também não funcionou durante a tarde. Um abrigo foi aberto para atender moradores, caso seja necessário.

Ibirama, Petrolândia e Lontras, no Vale do Itajaí, e Massaranduba, no Norte, decretaram situação de emergência. Já Seara, Rio das Antas, Cunha Porã e Fraiburgo, no Oeste; Vitor Meireles, no Vale do Itajaí; Balneário Barra do Sul, no Norte, estudam adotar a mesma medida.

Em Joinville, no Norte, houve pontos de alagamento na manhã desta segunda-feira. Por volta das 7h, ao menos quatro bairros registravam interdições e problemas causados pela água nas vias. Até o início da tarde, a cidade tinha oito pessoas desabrigadas.

São 133 desalojados e 15 desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.

De acordo com os dados da Defesa Civil, as cidades que tiveram estragos em Santa Catarina foram atingidas ou por granizo, ou por chuvas intensas. 

Mais de Brasil