Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:48

Polícia descarta que crianças vistas em SP são irmãos desaparecidos em Bacabal

A Polícia Civil de São Paulo descartou a denúncia de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, duas crianças desaparecidas na zona rural de Bacabal (MA), teriam sido vistas em um hotel da região da República, na capital paulista. De acordo com a polícia, equipes foram até o endereço indicado e constataram que as crianças encontradas não são as mesmas que estão desaparecidas.

A corporação havia recebido a denúncia no sábado (24) sobre o possível paradeiro das crianças e passou a investigar o caso.

Ágatha e Allan desapareceram no dia 4 de janeiro, no povoado São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal (MA), quando saíram para brincar em uma área de mata. Desde então, uma força-tarefa com mais de 500 pessoas, incluindo equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha e voluntários, tem participado das buscas, sem resultados concretos.

No mesmo caso, um primo de 8 anos que estava com Ágatha e Allan no dia do desaparecimento foi encontrado com vida três dias depois, em uma região de mata próxima. Ele chegou a colaborar com informações sobre os caminhos percorridos pelos irmãos, mas as investigações seguem sem localizar os menores.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.

Anderson Kauã, primo das duas crianças, também havia desaparecido, mas foi encontrado no dia 7 de janeiro por lavradores que trabalhavam na mata, a quatro quilômetros do ponto de onde ele, Ágatha e Allan partiram. Anderson estava debilitado e sem roupas; a Prefeitura de Bacabal afirma que não houve violência sexual. Ele permaneceu internado por 14 dias, recebendo alta médica na última terça-feira.

O menino apontou à Polícia Civil os caminhos que teria percorrido com os primos até momentos antes de ser encontrado. Kauã foi acompanhado por policiais e por uma equipe da Rede de Proteção à Infância, para quem reafirmou as informações já prestadas a peritos e à equipe de psicólogos que o acompanha, do Instituto de Perícia da Criança e do Adolescente (IPCA).

Leia também- VÍDEO: Uma das crianças desaparecidas em Bacabal é encontrada viva; duas seguem desaparecidas

Após depoimento de criança, polícia reduz buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal

Crianças desaparecidas em Bacabal passaram noite em cabana abandonada

Cadela farejadora morre antes de iniciar buscas por crianças desaparecidas há 12 dias em Bacabal

Fonte: O Globo

Mais de Brasil