A Polícia Militar do Piauí prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29), Victor Gomes de Carvalho, de 23 anos, suspeito de matar o próprio pai, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes. O crime ocorreu no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
De acordo com a PM, o jovem foi localizado após se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-343, na capital. A prisão foi registrada por volta das 3h, após três dias de buscas realizadas por forças de segurança.
O homicídio aconteceu no dia 26 de janeiro. Segundo a polícia, pai e filho teriam discutido por motivo considerado banal, quando o suspeito desferiu mais de dez golpes de faca contra a vítima, que morreu ainda no local.
Após o crime, o jovem fugiu para uma área de mata fechada conhecida como Sapucarana. Durante as diligências, uma equipe do 29º Batalhão chegou a avistar o suspeito trafegando em uma motocicleta e conseguiu interceptá-lo às margens da BR-343. Ele caiu do veículo, mas voltou a fugir para a mata.
Diante da dificuldade de acesso à região e das tentativas de fuga, foi montada uma força-tarefa com equipes da Força Tática do 8º BPM, BOPE, BEPI, ROCAM, Choque, 29º BPM, 5º BPM, RONE, Diretoria de Inteligência, BOPAER, Polícia Rodoviária Federal, entre outras forças, que intensificaram as buscas ao longo dos últimos dias.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar destacou que a integração entre as forças de segurança e o trabalho de inteligência foram fundamentais para a captura.
O crime

O homicídio aconteceu dentro da casa da vítima, Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, de 44 anos, no bairro Santa Bárbara, Zona Leste da capital, na segunda-feira (26), após o pai se negar a dar dinheiro para o filho comprar drogas, segundo a polícia.
"Ele nega que teria pedido dinheiro para drogas e afirma que teria sofrido abuso por parte do pai quando era criança. Chegou a dizer que o pai tentou aleijá-lo para receber benefício da previdência social", disse o delegado Danúbio.
De acordo com o delegado Danúbio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Victor afirmou durante o depoimento que pegou uma faca na cozinha e desferiu o primeiro golpe no peito do pai.
Ele confessou ainda que furou intencionalmente os olhos da vítima e só parou os golpes após a faca quebrar.
Em seguida, ele usou uma pedra para atingir a cabeça de Sebastião. O suspeito disse que começou a vomitar após o crime, foi tomar banho, pegou a moto da vítima e fugiu do local.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar