A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), a segunda fase da Operação Macondo em Campo Maior e outras cidades do estado. A operação teve como alvo 27 investigados.
A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por estruturar um esquema sistemático de concessão irregular de crédito, voltado especialmente a pequenos comerciantes e trabalhadores informais, utilizando mecanismos de coerção e domínio territorial.
De acordo com a Polícia Civil, a operação resultou no cumprimento de 24 mandados de prisão temporária, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão contra outros nove investigados.
Veja as cidades alvo da operação:
- Teresina
- Campo Maior
- Esperantina
- Floriano
- Oeiras
- Amarante
- Picos
- Timon (MA)
- Tianguá (CE)
ASSISTA
Por determinação da autoridade judicial, foi decretada ainda a indisponibilidade de valores de até R$ 1 milhão em contas vinculadas aos 27 investigados.
A medida busca impedir o esvaziamento patrimonial dos suspeitos que, segundo as investigações, mantinham movimentações financeiras em cifras milionárias, em evidente desconexão com suas capacidades formais declaradas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o bloqueio tem por objetivo preservar ativos que possam ter origem ilícita no contexto do esquema de crédito ilegal e coativo operado pela organização criminosa.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da SSP, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Núcleo de Operações com Cães e da Polícia Militar, por meio da ROCAM.
Os presos foram encaminhados à sede da Secretaria de Segurança Pública para a realização dos procedimentos cabíveis.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar