Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:04

 Foto: Weslley Paz / Em Foco

As chuvas que atingem Campo Maior e região nos últimos dias devem continuar durante toda esta semana. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê muitas nuvens, pancadas de chuvas com trovoadas e pouca incidência dos raios solares. A maior quantidade de chuva deve ser registrada na sexta (23).  


Nesta segunda (19), a meteorologia prevê chuva com trovoadas de curta duração a qualquer hora do dia. A segunda-feira pode registrar 20 mm de chuva. A mínima fica em 25°, enquanto a máxima é de 33°. 


Os termômetros sobem na terça (20). A mínima permanece em 25°, já  a máxima salta para 36°. A probabilidade de chuva, no entanto, continua em 80%. O CPTEC prevê que pode chover fraco a qualquer hora do dia.  O mm de chuva não passa dos 5%. 


Na quarta (21), o sol deve aparecer entre nuvens. A chance de precipitação é a menor da semana – 30%. A meteorologia diz que deve chover 6 mm à tarde  A mínima sobe para 26°, enquanto a máxima cai para 35°. 


Quinta (22) o sol aparece pela manhã. Para tarde e noite, a possibilidade de chuva é de 80%. A meteorologia prevê 10 mm. A precipitação deve vir acompanhada de fortes trovoadas. A mínima do dia é 28° e a máxima de 36°. 


A maior quantidade de chuva ocorre na sexta (23). Deve chover 21mm. O dia permanece nublado, com poucos períodos de sol e pancadas de chuvas com trovoadas. A mínima gira entorno dos 27° e a máxima em 35°. 


Na véspera do natal a chuva continua. O sábado possui 90% de probabilidade de chuva. O dia fica nublado, pouca incidência do sol e chuva a qualquer hora. A mínima é de 25° e a máxima de 36°. 


No domingo (25) de natal devem acontecer precipitações isoladas durante todo o dia. O sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima é de 24°, enquanto a máxima fica nos 35°. 

 

Fonte: CPTEC


Motivo 
As tempestades são consequência da proximidade da Zona de Convergência Intertropical, que atingem o estado do Maranhão, se dirigem para o Piauí e têm consequências no interior do estado. O fenômeno proporciona chuvas com frequência e intensidade variáveis e na maioria das vezes durante tarde e noite. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades