Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:48

A Prefeitura de Campo Maior está executando mais uma etapa na terça-feira (05/07), a drenagem e urbanização da Lagoa do Cariri, que fica às margens da BR-343 (saída para Piripiri). A rede de drenagem e recuperação do calçamento e sarjetas são implementadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

 

Essa obra de drenagem tem sua importância para evitar o assoreamento de parte da Lagoa e o controle de inundação na área das casas de populares, no período de chuvas.

 

O diretor do SAAE João Lima falou a respeito dos materiais que foram utilizados na implantação do sistema: “Para realização foram implantados uma rede com extensão de 280 m de tubos de concretos de 600 mm de diâmetros, poços de visita e recuperação do calçamento para a adequação do nivelamento das vias públicas”.

 

De acordo com o prefeito Paulo Martins esta obra é a concretização do sonho de várias famílias do bairro Cariri. “No período de chuva intensa, as águas desciam em grande volume e se misturavam a esgotos de céu aberto, o que causava inúmeros prejuízos e danos à saúde daqueles moradores”, enfatizou o prefeito.

 

Os moradores estão satisfeitos com o andamento dos trabalhos, eles relatam o descaso que existiam com eles por muitos anos. Para Rosa Constância e sua família que residem há quase 40 anos, relatou que sempre sofreram com a fedentina e a lama na porta de casa, com crianças pequenas sempre doentes, nunca tiveram gosto em morar aqui, agora estamos esperando melhorar, e fazendo planos de colocar uma venda mesmo aqui na porta, disse Rosa.  

 

Os moradores Joyce e senhor Manoel disseram que esperam melhorias com a conclusão da obra, pois já sofreram com o mau cheiro, muriçocas e muita lama podre no local. 

 

O senhor Antonio Francisco, pai de 04 filhos e atualmente desempregado, disse também que está feliz com obra da drenagem e que esperam terminar logo para melhorar a qualidade de vida deles.

 

Anteriormente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE fez na Rua Acre e Rua São Jorge, a transferência da rede e ramais. Agora o trabalho chega mais a uma etapa e foi propiciado em parceria com a Prefeitura e recursos próprios da autarquia.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades