
Na manhã desta sexta-feira (18), foi celebrada uma importante conquista no município de Castelo do Piauí: a retificação de nome e gênero da cidadã Pâmella Vieira Martins. O processo teve início durante o “Mutirão da Cidadania”, realizado no dia 24 de janeiro de 2025, com atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Piauí.
A ação foi uma realização da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), fruto de requerimento da vereadora Nina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.
Para Pâmella, a mudança representa muito mais do que uma alteração nos documentos — é a validação da sua identidade, o respeito à sua história e o reconhecimento de sua dignidade.
A Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) prestou apoio durante todo o processo e reforça seu compromisso com o atendimento às pessoas LGBTQIAPN+ no município. A pasta destaca que está à disposição para informar, orientar e acompanhar outros cidadãos e cidadãs que queiram dar entrada na retificação de nome e gênero.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar