
Na manhã desta sexta-feira (18/07), policiais militares do 10º BPM de Uruçuí prenderam Adão Campelo da Fonseca. Ele é acusado de assassinar o vaqueiro João Rubino, natural de Beneditinos, crime ocorrido há mais de 10 anos.
A PRISÃO
Segundo a PM, os policiais que atuam no Distrito de Nova Santa Rosa, zona rural de Uruçuí, receberam a informação de que Adão estaria trabalhando em uma fazenda da região e que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1° Vara Única de Altos-PI. A equipe iniciou as diligências há dois dias, e, com apoio de informações repassadas por populares, conseguiu localizar e prender o acusado.
O CRIME
O crime ocorreu em 7 de junho de 2015, no Povoado Santa Bárbara, no município de Lagoa do Piauí. Segundo as investigações, Adão se envolveu em uma discussão com a vítima em um bar local. Após deixar o estabelecimento, ele retornou minutos depois com uma espingarda e efetuou um disparo fatal contra João Rubino.
FUGITIVO
Desde o crime, Adão Campelo estava foragido e foi condenado à revelia. A partir de serviço de inteligência entre as polícias do Piauí e do Maranhão, foi descoberto que o homem estava escondido na zona rural de Uruçuí. A partir dessas pistas, foi iniciada uma investigação que culminou na sua localização e prisão no Povoado Santa Rosa, zona rural de Uruçuí.
O acusado foi conduzido e ficará à disposição da Justiça para responder pelo homicídio e cumprir as penalidades previstas em lei.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar