
Uma hora antes de ser morto com pelo menos 8 tiros, o sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira compartilhou um vídeo rindo com o amigo que o matou, o policial William Amaral da Conceição. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (19) na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio.
Amaral foi preso em flagrante. Os dois policiais eram compadres de batismo dos filhos e estavam de folga. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
"Eles estavam bebendo num bar. Eles beberam, estavam bem. Do nada aconteceu, ninguém sabe dizer o motivo, por que aconteceu, porque eles eram amigos", disse Mariana Monteiro da Cruz Rodrigues, ex-mulher de Santiago.
Imagens indicam que os policiais estavam no mesmo carro e se desentenderam. Em seguida, eles saem e começam a trocar tiros na rua.
Antes de ser morto pelo amigo, Santiago chegou a suplicar para não ser morto.
“Amaral! Amaral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!”, disse a vítima. “Vai tomar no c*! Eu vou te matar!”, respondeu o colega. “Amaral, é o Santiago!”, ainda insistiu o outro.
Em vão: Santiago acabou morto em uma troca de tiros com pelo menos 8 disparos.
Depois dos tiros
Uma equipe do batalhão de Santiago foi acionada e o encontra sem vida. Amaral estava sentado no meio-fio com a arma do crime.
Ele foi preso em flagrante e internado sob custódia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. Ele já recebeu alta.
Amaral alegou à polícia que não lembrava do momento dos disparos. Ele também relatou à PM, antes da chegada da Polícia Civil, que teriam sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, não há evidências de um ataque.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar