O filhote de capivara salvo de um incêndio por atletas de jiu-jitsu morreu dois dias depois, nesta segunda-feira (3), em José de Freitas, no Piauí. O resgate aconteceu na sexta-feira (31), em meio ao fogo que atingiu a Barragem do Bezerro.
O secretário de Meio Ambiente de José de Freitas, Neto Rocha, afirmou à TV Clube que o filhote foi levado a um hotel ecológico e recebeu tratamento, mas não resistiu aos machucados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação combateram o incêndio desde sexta e conseguiram controlá-lo no sábado (1º). As chamas se apagaram completamente com a chuva que caiu à noite.
Como foi o resgate
Ao g1, o atleta Elizeu Seza contou que estava com o amigo Iarlei, que também pratica jiu-jitsu, quando foi avisado por colegas de que havia chamas no outro lado da barragem.
“Eles acenaram e eu fui ver o que era. Passou mais ou menos uns cinco minutos e começamos a ouvir a capivara fazendo um som dentro do fogo. Ela estava saindo com os pés e o focinho todos queimados”, disse Elizeu.
O rapaz pegou a capivara no colo e a banhou nas margens da barragem. Depois, a levou em sua moto até o secretário Neto Rocha, para quem a entregou.
O gestor prestou socorro ao filhote e o levou para o hotel ecológico, onde ela foi medicada e tratada antes de morrer nesta segunda.
																				 
																								
								
								
								


	
															
	
															
	
															
	
												
	
															
	
															
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar