A Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão deve analisar as condições da Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon (MA), após o acidente que provocou a morte de Micaela Carolina Rodrigues de Sousa, de 23 anos. Ela estava na garupa de uma moto e caiu depois que o piloto perdeu o controle do veículo.
Em entrevista à Rede Clube, o perito Adeilton Pereira informou que, no local do acidente, o piloto da moto relatou ter escorregado na pista.
"Tem um vestígio na roda traseira da moto, uma marca da bitola, onde passa o trem. Então ele deve ter entrado na bitola, perdeu o controle da moto e, como estava molhado, acabou caindo", disse.
A bitola ferroviária é a distância interna entre os dois trilhos de uma ferrovia.
"O motoqueiro disse que simplesmente perdeu o controle da moto. Não tem batida, não tem segundo veículo envolvido. A questão da perícia é entender o que aconteceu. Tem que ser averiguado se, de fato, ao chover, a pista perde aderência e é provável causa de acidente", completou o perito.
Ao cair, Micaela bateu a cabeça em uma coluna da ponte. A jovem estava a caminho de uma entrevista de emprego e morreu ainda no local do acidente.
"Ela estava de capacete, mas pegou uma pancada muito forte na cabeça, na região da boca, e é provável que o pescoço tenha quebrado. No IML [Instituto Médico Legal ] vamos analisar o corpo com mais cautela, pra saber de fato qual foi a causa da morte", concluiu.
O motociclista também ficou ferido. Ele estava consciente e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ser levado para um hospital.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a limpeza nos dois sentidos da ponte, que foram interditados após o acidente. O fluxo foi restabelecido por volta das 17h30.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar