
Foi preso na tarde desta quarta-feira (13), o mototaxista Rodrigues da Silva Filho, investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal grave. Ele é apontado como autor da agressão ocorrida contra Cirilo dos Santos Araújo, que teve uma das mãos decepada por golpes de facão, no dia 8 de julho deste ano, na localidade Bebedouro, zona rural de Campo Maior.
Segundo as investigações, o ataque foi motivado por uma antiga disputa de terras entre as partes, um conflito que já havia resultado em diversos procedimentos policiais.
A Delegacia Seccional de Campo Maior reforçou o compromisso de combater atos de violência motivados por vingança e justiça com as próprias mãos, alertando que tais condutas são ilegais, atentam contra a ordem social e impedem soluções pacíficas para os problemas.
O órgão orienta a população a recorrer sempre aos meios legais para resolução de conflitos, como a autocomposição, a mediação, o registro de boletim de ocorrência e a busca de reparação junto ao Poder Judiciário. A polícia destaca que “justiça pelas próprias mãos” é crime e pode gerar graves consequências para quem a pratica.
Rodrigues está agora a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar